Corinthians é a marca mais valiosa do futebol brasileiro no ano de 2010

 

Corinthians lidera ranking das marcas mais valiosas do futebol nacional

 

 

O Corinthians ultrapassou o Flamengo e tornou-se a marca mais valiosa do futebol nacional em 2010, segundo estudo realizado pela Crowe Horwath RCS, divulgado nesta segunda-feira, no jornal O Estado de S. Paulo.

As ações de marketing desde a chegada de Ronaldo, o centenário do clube e grande presença de público nos estádios, levaram o Corinthians ao topo do ranking em 2010: R$ 749,8 milhões. O São Paulo assumiu o segundo lugar, com R$ 659,8 milhões. O Flamengo, líder em 2009, caiu para terceiro, com a marca avaliada em R$ 625,3 milhões.

A metodologia utilizou 18 diferentes variáveis entre dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo da torcida e dados sociais e econômicos do mercado em que atuam os clubes.

O estudo conclui que os 12 maiores clubes nacionais apresentaram evolução nos últimos anos.

 

 

Ranking 2010:

Em milhões de reais

 

 

1º – Corinthians


749,8

2º – São Paulo


659,8

3º – Flamengo


625,3

4º – Palmeiras


444,1

5º – Internacional


268,7

6º – Grêmio


222,8

7º – Vasco


156,5

8º – Santos


153,3

9º – Cruzeiro


139,6

10º – Atlético-MG


110,3

11º – Fluminense


104,2

12º – Botafogo


89,9

Fonte: Crowe Howarth RCS

 

fonte:Revista Placar

https://placar.abril.com.br/wp-content/uploads/2010/12/bandeira-corinthians-placar-pizzutto.jpg